Ala do União Brasil cogita lançar Moro ao governo de São Paulo
Ideia seria garantir palanque mais forte para Luciano Bivar e aumentar bancada de deputados federais
Uma ala do União Brasil trabalha com a ideia de lançar o ex-juiz Sergio Moro ao governo de São Paulo. Atualmente, o ex-ministro da Justiça é pré-candidato ao Senado pelo partido. O objetivo dessa ala seria fortalecer o palanque para Luciano Bivar, pré-candidato da legenda ao Palácio do Planalto, qu será lançado amanhã em Brasília.
O grupo que quer um novo caminho para Moro é liderado, entre outros, pelo vice-presidente da sigla, o deputado federal Junior Bozzella. Ele confirmou a ideia ao site “O Antagonista”.
“Uma candidatura do Moro em São Paulo pode dar um palanque muito bom. Você aumenta aí tranquilamente sete ou oito deputados federais. A Rosângela (Moro, esposa do ex-juiz) passa a herdar a candidatura de Moro, aumenta tempo de TV, fundo eleitoral e a bancada, a partir de 2023, para ter protagonismo no Congresso Nacional”, disse ele ao site.
Apesar de Bozzella confiar que Moro pode aceitar a missão, o ex-juiz não quis comentar a hipótese ao ser procurado pela “CNN Brasil”. Ele, porém, não negou a hipótese.
Atualmente, o União Brasil tem um acordo alinhavado com o PSDB de Rodrigo Garcia, atual governador e que vai disputar a reeleição. Garcia tem prometido garantir palanque a Bivar. Contudo, seu partido está caminhando para um acordo com o MDB, que deve lançar a senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República.
Comentários
Postar um comentário