Fake: Gaviões da Fiel nega que levará um ‘Bolsonaro gay’ para avenida

Nesta quarta-feira (20), o termo “Bolsonaro gay” amanheceu como um dos mais comentados no Twitter. Usuários da rede social repercutem o rumor de que a escola representaria o chefe do Executivo como homossexual em um de seus carros alegóricos


A escola de samba Gaviões da Fiel, mantida pela torcida organizada do Corinthians de mesmo nome, nega que haverá em seu desfile de carnaval a representação de um “Bolsonaro gay”.

Em nota publicada nas redes sociais, a agremiação paulistana afirmou que a apresentação não terá foco em “questões políticas ou de apoio partidário em geral”, chamando de “fake news” as notícias veiculadas na imprensa sobre esse tema.https://d-1360318746988012368.ampproject.net/2203281422000/frame.html

“Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: democracia, igualdade, sustentabilidade e paz”, segue a nota. O texto não cita o presidente da República.

O anúncio havia sido feito pelo cabeleireiro Neandro Ferreira. Ele afirmou, também pelas redes sociais, que iria representar uma sátira gay do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Nesta quarta-feira (20), o termo “Bolsonaro gay” amanheceu como um dos mais comentados no Twitter. Usuários da rede social repercutem o rumor de que a escola representaria o chefe do Executivo como homossexual em um de seus carros alegóricos. A agremiação chegou, inclusive, a ser criticada pela possibilidade, tanto por apoiadores quanto por críticos do presidente.

Embora a nota tenha negado tratar de “questões políticas”, o samba-enredo da Gaviões para este ano traz uma mensagem politizada sobre os problemas sociais do País. Um trecho diz que “a cega justiça enxerga o negro como réu” e faz críticas ao “fascismo do asfalto”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silvio Santos passa por mudança de visual em retorno à televisão; VEJA ANTES E DEPOIS

Dono das Óticas Diniz morre aos 53 anos; saiba o motivo

Conheça as 10 curiosidades sobre a rainha Elizabeth II que provavelmente nunca te contaram